Quem somos

Comunidade. Uma das definições apresentadas pelo dicionário Aurélio é: “[...] Agrupamento social que se caracteriza por acentuada coesão baseada no consenso espontâneo dos indivíduos que o constituem [...]“. Parafraseando, podemos dizer que uma comunidade é um grupo de pessoas que com um mesmo objetivo trocam informações entre sí.

A comunidade BluDotNet é exatamente isso, um grupo de pessoas (neste caso específico, um grupo de desenvolvedores) que utilizam as tecnologias Microsoft para planejar, estruturar, modelar e implementar seus projetos de software.
A idéia fundamental desta comunidade é, como em qualquer comunidade, proporcionar a interação (troca de idéias, conteúdos e solução de problemas) entre seus membros, para que ao final, este processo resulte em um outro, tão importante quanto: a geração de conteúdo de qualidade, tanto para profissionais mais experientes quanto para os iniciantes.
Além disso, a comunidade BluDotNet pretende promover eventos presenciais, convocando seus membros a participarem de workshops / reuniões / coding dojos / mesas de discussões com profissionais renomados nas tecnologias Microsoft, aqui em Blumenau. A periodicidade destes encontros / eventos serão definidas em conjunto com os demais membros da comunidade.
Qualquer membro da comunidade, isto é, qualquer mesmo, que desejar publicar um artigo, webcast, podcast, vídeo-aula, etc. terá as portas abertas para fazê-lo nesta comunidade. Como já foi dito, a idéia principal é a “troca de informações”.
Alguns recursos, serviços e conteúdos que a comunidade BluDotNet pretende disponibilizar a seus integrantes:
  • Eventos Presenciais
  • Fórum de discussões
  • Balcão de empregos
  • Vídeo Aulas
  • PodCast’s
  • WebCast’s
  • Artigos e Tutoriais
  • Enquetes
  • Painel de Eventos
Evidentemente que tantos recursos, conteúdos e serviços não podem partir de uma ou duas pessoas. Tem que partir de todos. A comunidade BluDotNet conta com a colaboração de todos os seus integrantes para formar mais que uma rede de contatos e oportunidades, para formar um grupo forte de desenvolvedores que crescam, evoluam juntos.
Gostou da filosofia da comunidade? Quer fazer parte deste grupo de profissionais? Não perca mais tempo e junte-se a nós, pois aqui, todos são bem vindos.

 

Os comentários estão encerrados.